Uma das melhores estratégias de marketing para ter a sala cheia é produzir uma série de eventos em sua academia. Isso fortalece laços de amizade e facilitar com que novos usuários conheçam as aulas disponíveis na academia.

Além disso, organizar eventos ajuda a promover as aulas de ginástica para clientes em potencial e colocar sua academia em destaque na região onde você atua e, consequentemente, pode contribuir no aumento do número de matrículas.

Como montar uma estratégia de marketing focada em eventos

Somente distribuir panfletos ou colocar anúncios em frente às academias pode não ser eficaz para encher a sala de ginástica. Por isso, é importante seduzir os clientes e atraí-los para dentro da sua academia.

Você não precisa gastar muito dinheiro para organizar eventos. Ideias simples, mas pontuais podem ser soluções eficientes para trazer consumidores. Abaixo, veja algumas dicas de estratégias de marketing para ter a sala cheia:  

Planeje-se

Para garantir a qualidade e os resultados positivos nos eventos, é imprescindível se planejar. Por isso, defina como será o evento, o que você deseja divulgar e escolha o espaço mais adequado da sua academia.  

Seja notado

Não adianta deixar panfletos parados na bancada da sua academia. Faça cartazes visíveis, vá atrás dos alunos e clientes em potencial. Além disso, divulgue seu evento nas redes sociais e incentive alunos e funcionários a divulgarem também.  

Faça parcerias

Uma das estratégias de marketing para ter a sala cheia é fazer parcerias com estabelecimentos da região em que sua academia está localizada. Invista em material bonito, atrativo e sem erros de ortografia para dar credibilidade ao evento.  

Ambiente

Reserve o ambiente da sua academia em que o evento será realizado. Certifique-se de que ele seja agradável, que atenda a todas as necessidades do evento e comporte um número razoável de pessoas.  

Invista no pós-evento

De nada adiantará se você fizer um evento impecável, se não mantiver o relacionamento com seus clientes. Peça feedbacks e crie mecanismos para aumentar a lista de e-mails de sua agenda. Isso facilitará a comunicação de futuros eventos. Faça pesquisas para descobrir o gosto dos alunos já matriculados e dos que ainda não fazem parte dos alunos.